Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores sugerem criação do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão de Parauapebas

Publicado em Quarta, 21 de Junho de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Joelma Leite (PSD) e Marcelo Parcerinho (PSC) propuseram ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 18/2017, a criação e construção do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão de Parauapebas (CAICP).

De acordo com os parlamentares, o CAICP tem como objetivo oferecer num mesmo local serviços como emissão de cédula de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, carteira nacional de habilitação, licenciamento veicular, cadastramento para vagas de emprego, cursos de formação e qualificação, título de eleitor, comunicação de venda de veículo e baixa permanente, vistoria de veículos, serviços de atendimento do Saaep e da Celpa, dentre outros.

“Para isso, propomos a construção de um espaço apropriado para receber a população e oferecer ao cidadão atendimento com padrão de excelência, priorizando a prestação de serviços com eficiência, qualidade e rapidez, além de concentrar várias utilidades em um único local, proporcionando economia com aluguéis e demais despesas”, explicaram os vereadores na justificativa da indicação.

A iniciativa propõe seguir padrões já utilizados em outras cidades, como é o caso do Poupatempo, criado e implantado pelo Governo do Estado de São Paulo. O projeto oferece em um mesmo local mais de 400 serviços e possui cerca de 70 unidades espalhadas pelo estado.

A Indicação nº 181/2017 foi aprovada por todos os parlamentares e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Joelma Leite - PSD

Marcelo Parcerinho - PSC

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg