Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Centro de Recuperação Casa de Apoio Semeando é declarada utilidade pública

Centro de Recuperação Casa de Apoio Semeando é declarada utilidade pública

Publicado em Domingo, 25 de Junho de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A Casa de Apoio Semeando presta serviço à comunidade por aproximadamente quatro anos, retirando jovens, homens e mulheres da dependência química, devolvendo a estes dignidade e contribuindo de maneira especial com a sociedade.

Pela relevância do projeto desenvolvido pela instituição, a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 20 de junho, o Projeto de Lei nº 18/2017, que declara a Casa de Apoio como utilidade pública.

Segundo ressaltou Joelma Leite, o trabalho prestado pela instituição merece o reconhecimento. “Há mais de três anos são prestados serviços relevantes à cidade de Parauapebas, serviços que podem ser comprovados por meio de relatórios, fichas cadastrais, encaminhamentos e declarações”, destacou Joelma Leite.

Ao chegar à instituição, as pessoas são acolhidas da melhor maneira possível, para que, assim, possam ter a chance de um novo começo. A Casa de Apoio Semeando é uma comunidade terapêutica que oferece acolhimento para pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de drogas e álcool. A instituição é aberta, de adesão exclusivamente voluntária, voltada a pessoas que desejam e necessitam de um espaço protegido, em ambiente residencial, para auxiliar na recuperação de dependentes de drogas e álcool.

Pela importância do projeto para o município, os parlamentares aprovaram a proposição, que aguarda sanção do prefeito municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)