Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Criação da Guarda Mirim Municipal é proposta por Zacarias Marques

Criação da Guarda Mirim Municipal é proposta por Zacarias Marques

Publicado em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o intuito de promover a formação humana, estimular ações de cidadania entre os jovens, bem como fortalecer o vínculo familiar e comunitário, o vereador Zacarias Marques (PSDB) apresentou a Indicação nº 212/2017, propondo ao prefeito Darci Lermen a elaboração de estudo para analisar a viabilidade de implantação da Guarda Mirim em Parauapebas.

A sugestão do parlamentar é para que o projeto seja destinado a adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, de ambos os sexos, que estejam matriculados no ensino regular e sejam residentes no município.

Zacarias acredita que a Guarda Mirim é um projeto que incentivará os adolescentes assistidos a exercerem cidadania, praticarem ações cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas. Despertará neles também o sentimento de pertencimento, solidariedade, paz e justiça, além de motivá-los no cumprimento de tarefas diárias.

“Promoverá o desenvolvimento dos beneficiários, ajudando-os na formação de seu caráter e na sua integração na sociedade, através de ações nos planos de saúde, educacionais, assistenciais e profissionais”, destacou Zacarias Marques.

A Indicação nº 212/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (8), e será encaminhada juntamente com o anteprojeto de lei proposto pelo vereador para análise e possível implementação por parte do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg