Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Pavão solicita trafegabilidade para o assentamento Casa Branca

Pavão solicita trafegabilidade para o assentamento Casa Branca

Publicado em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), o vereador José Francisco Amaral Pavão (PMDB) explicou que é notória a opção do atual governo municipal pelo investimento e incentivo à produção do campo, com especificidade pela agricultura familiar.

Entretanto, ao analisar a situação dos agricultores do município, verificou-se que a ponte que dá acesso ao assentamento Casa Branca, na região do Contestado, está intrafegável, por falta de manutenção com o percurso do tempo.

José Pavão destacou que o bom estado de conservação da ponte é de suma importância para os moradores do local, pois é por meio dela que fazem escoar a produção de verduras, frutas e cereais em geral.

A recuperação da ponte se torna ainda mais urgente porque os alunos que residem no assentamento estão sendo severamente prejudicados. No atual estado da ponte, está sendo difícil a trafegabilidade do ônibus escolar para recolher os alunos. Aliado a isso, as máquinas da Secretaria Municipal de Obras estão na região, mas não podem passar.

“As famílias do projeto de assentamento merecem ser beneficiadas com pontes dignas. Esta demanda é de alta relevância para aquele povo, por tratar-se de sua sobrevivência econômica. Por isso, ouso indicar ao Executivo que faça a recuperação da ponte do Projeto de Assentamento Casa Branca”, concluiu o parlamentar.

Após a apresentação da demanda, os demais vereadores aprovaram a proposição, que segue para a análise financeira de viabilidade por parte da administração municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Anderson Souza (AscomLeg)