Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Participação da Câmara Municipal na FAP supera expectativa dos organizadores

Participação da Câmara Municipal na FAP supera expectativa dos organizadores

Publicado em Domingo, 10 de Setembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

O maior evento agropecuário do município, que ocorre anualmente, recebeu pela primeira vez um estande do Poder Legislativo. A proposta do espaço da Câmara Municipal na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) foi aproximar a população da instituição.

O presidente da Casa de Leis, vereador Elias Ferreira (PSB), contou que o espaço foi montado para que os parlamentares pudessem atender à comunidade durante o evento. A participação inédita da Câmara atraiu centenas de visitantes diariamente.

O vereador Luiz Castilho prestigiou o estande nos cinco dias do evento. Segundo ele, a louvável iniciativa é um mecanismo para conhecer os anseios e propostas dos moradores de Parauapebas. “Como representantes do povo, precisamos estar em contato com os munícipes, pois só desta forma poderemos propor projetos que contemplem as reais necessidades de nossa gente”, destacou Castilho, que fez questão de atender atentamente cada visitante do estande.

Além de Elias Ferreira e Luiz Castilho, marcaram presença também no estande da Câmara os vereadores Horácio Martins, Zacarias Marques, Joel Alves, Ivanaldo Braz, Kelen Adriana, Joelma Leite, José Coutinho, Francisca Ciza e Marcelo Parcerinho.

Um dos serviços disponíveis para a comunidade é o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), departamento do Legislativo que funciona como um canal para que a população possa sanar dúvidas, enviar críticas e sugestões, bem como propor indicações e projetos de lei, que são encaminhados aos parlamentares para estudo de viabilidade.

Para popularizar este meio de comunicação, que funciona online e pela via telefônica, os servidores do SAC atuaram diariamente no estande instalado na FAP.

O espaço preparado pela instituição para o evento teve a participação da Biblioteca Legislativa Sônia Cortez, que levou uma pequena parte do acervo composto por aproximadamente 17 mil títulos e um espaço infantil ao estande.

Fernanda Azevedo, diretora do Instituto Legislativo, que contempla a biblioteca, fez um balanço positivo da atuação da Câmara na feira agropecuária. “A receptividade da comunidade ao estande me deixou bastante satisfeita. As crianças interagiram muito com as atividades propostas. Tivemos a oportunidade de divulgar a Biblioteca Sônia Cortez, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, e está à disposição da população”, concluiu Fernanda Azevedo.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)