Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Coutinho pede licença da Câmara para assumir secretaria de governo

Vereador Coutinho pede licença da Câmara para assumir secretaria de governo

Publicado em Terça, 12 de Setembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Ao usar a tribuna no grande expediente da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador José das Dores Couto (PMDB), conhecido popularmente por José Coutinho, líder de governo no Legislativo, se despediu do parlamento, anunciando que estava se licenciando do cargo de vereador para assumir uma secretaria no governo do prefeito Darci José Lermen.

José Coutinho explicou em seu pronunciamento que tomou a decisão em se afastar do cargo de vereador, por tempo indeterminado, após atender a convite do prefeito Darci Lermen para assumir uma pasta de governo, provavelmente a Secretaria Municipal de Saúde, que hoje vem sendo administrada pelo médico Francisco Cordeiro Leite Segundo.

“Acredito que quando somos colocados no caminho público, às vezes não está em nossas mãos escolher onde ficar. No ano passado estávamos nas ruas pedindo votos à população para exercer o cargo de vereador. Agora, muitas pessoas podem perguntar por que eu estou deixando a Casa de Leis. Digo a todos vocês que não vou deixar de assumir um desafio que foi Deus que colocou em minha vida. Podem ter certeza que estarei lutando com todas as minhas forças por dias melhores para a população de Parauapebas. Fui convidado pelo governo para a nova estruturação, mas não sei ainda a pasta que ocuparei. Quero agradecer de coração aberto aos meus colegas, pelo respeito que cada um me tratou e oportunidades que me deram para caminhar juntos, buscando soluções e alternativas para a comunidade. Não estou abandonando a Casa de Leis, apenas me licenciando, por entender que posso ajudar de forma melhor a população”, relatou José Coutinho.

Suplente

Com o licenciamento de Coutinho, quem assume a vaga na Câmara Municipal de Parauapebas é o jovem Rafael Ribeiro Oliveira, que atualmente é titular da Coordenadoria Municipal de Juventude e na sessão da próxima terça-feira (19) deverá ser empossado como vereador.

“A missão é árdua, Rafael, mas também nos traz alegria por poder contribuir com as decisões a favor do povo”, disse Coutinho, desejando sucesso ao seu sucessor.

Após seu comunicado, José Coutinho foi cumprimentado pelos demais pares de parlamento, que desejaram boa sorte no novo desafio anunciado pelo vereador.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Anderson Souza