Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores propõem implementação de infraestrutura e construção de escola para zona rural

Publicado em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador Horácio Martins (PSD) apresentou na sessão ordinária de terça-feira (19) pedido de manutenção e pavimentação asfáltica no Bairro Nova Vida II. A Indicação nº 252/2017 foi sugerida visando melhorias na qualidade de vida da comunidade que reside no bairro.

Conforme explicou Horácio, é urgente a manutenção, pavimentação asfáltica e saneamento básico do Bairro Nova Vida II, que se encontra em situação de risco à saúde dos moradores do local.

Escola para a zona rural

Para a comunidade rural de Três Voltas, a vereadora Eliene Soares solicitou a construção de uma escola municipal por meio da Indicação nº 250/2017. A comunidade faz parte do complexo de assentamentos Liberdade, Rio Branco, Brasil, Entre Rios e Palmares.

Para chegarem à escola, os estudantes enfrentam cerca de 30 quilômetros de calor e poeira, em ônibus escolares, num percurso de aproximadamente uma hora. Devido à distância, a construção de uma escola em Três Voltas é urgente.

A vereadora Eliene Soares sugeriu ainda que, através do termo de cooperação assinado entre as prefeituras de Marabá e de Parauapebas, fosse viabilizada uma extensão da escola pelo município de Marabá, para começar a funcionar as aulas dentro da comunidade até o término da construção da escola.

As proposições foram aprovadas unanimemente pelo parlamento e seguem para conhecimento e análise de viabilidade pela administração pública municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)