Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Pastor Fenelon Sobrinho é homenageado pela Câmara Municipal

Pastor Fenelon Sobrinho é homenageado pela Câmara Municipal

Publicado em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

No culto de comemoração do aniversário de 34 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (AD) Missão em Parauapebas, realizado na noite desta segunda-feira (25) no templo central da igreja, o líder da denominação religiosa, pastor Fenelon Lima Sobrinho, que já atua no município há quase 20 anos, recebeu o “Titulo de Cidadão Honorário” das mãos do vereador Marcelo Parcerinho, que representou a Câmara Municipal de Vereadores.

A comenda foi entregue por meio de um projeto de decreto legislativo proposto pelos vereadores Marcelo Parcerinho e Maridé Gomes, como reconhecimento da Câmara Municipal aos relevantes serviços prestados à sociedade parauapebense pelo líder religioso.

“Para mim é uma honra entregar essa comenda. Comecei a trabalhar como motorista com o pastor Fenelon, e muitos outros que também atuaram nessa função hoje são pastores. Acredito que tudo isso é um reflexo da influência deste homem de Deus e grande líder, que trabalha intensamente pela expansão do Reino de Deus em nossa cidade”, destacou o vereador Marcelo Parcerinho.

Pastor Fenelon, como é conhecido, completará 20 anos de atuação em Parauapebas dia 4 de janeiro de 2018. Quando chegou ao município para pastorear o campo, encontrou seis congregações na cidade e nove na zona rural. Hoje, só na zona urbana são 113 templos distribuídos em todos os bairros da cidade, agregando 25 mil membros da instituição religiosa.

Essa presença em praticamente todas as localidades da cidade gera benefícios sociais com o trabalho desenvolvido pelos membros das congregações, como entrega de cestas básicas, apoio espiritual e ajuda da igreja em aluguéis, medicamentos, entre outros auxílios para quem mais precisa.

O desafio da AD Missão em Parauapebas é alcançar 50% da população. “Quanto mais pessoas no evangelho, menos estarão nas drogas, na prostituição e nos caminhos do mal”, destacou o pastor Fenelon, ao falar dos desafios de expansão da igreja.

Além da expansão do número de congregações, Fenelon Sobrinho contabiliza em seus feitos a construção do Tempo Central da AD Missão, que comporta até cinco mil pessoas, e a construção do Centro de Convenções, que está em andamento. Todos esses empreendimentos geram emprego e renda, movimentando também a economia da cidade.

Pastor Fenelon agradeceu a homenagem e deixou como mensagem para a população de Parauapebas que “busque a paz e se volte mais para Deus, pois a Bíblia é o que nos conduz ao porto seguro”.

Texto: Karine Gomes / Revisão: Waldyr Silva