Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Pavão cobra iluminação adequada nos campos de futebol da zona rural

Pavão cobra iluminação adequada nos campos de futebol da zona rural

Publicado em Terça, 03 de Outubro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A necessidade de instalação da rede de energia elétrica e iluminação adequada nos campos de futebol da zona rural nos vilarejos Onalício Barros, Cedere I, Palmares Sul, Palmares II, Paulo Fonteles, Valentim da Serra, Vila Sanção, Garimpo das Pedras, Rio Branco, Carimã e Vila Brasil foi alvo da Indicação nº 256/2017, apresentada pelo vereador José Francisco Amaral Pavão (PSDB).

Segundo José Pavão, os moradores e atletas desses vilarejos relatam que não existe na localidade rede de energia e nem iluminação adequada em seus campos de futebol. A maioria dos atletas trabalha no período diurno e mesmo assim os que têm disponibilidade para praticarem esporte nos campos de futebol ficam impossibilitados, devido ao calor que é imenso, e isso tem causado transtornos e constrangimento aos moradores e atletas de cada vilarejo, visto que no período noturno o clima é mais ameno.

“O esporte, como gerador do bem estar pessoal e da sociedade, torna-se um dever do estado, tendo nossa Constituição Federal tratado amplamente sobre o tema. Existe na Constituição o direito esportivo, sendo que o mesmo se encontra na legislação infraconstitucional por meio do Estatuto do Torcedor e da Lei Pelé, além de incluir-se no Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, explicou José Pavão.

Diante destes fatos, o vereador solicitou a urgente implantação de rede elétrica e iluminação adequada para os campos de futebol desses vilarejos na zona rural, pois esta é uma forma de garantir melhor qualidade de vida e bem estar pessoal não só dos atletas, mas também de toda sociedade.

Os demais vereadores aprovaram a proposição, que agora segue para análise de viabilidade pela administração pública.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)