Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Braz sugere alternativas que assegurem maior segurança no trânsito

Braz sugere alternativas que assegurem maior segurança no trânsito

Publicado em Terça, 03 de Outubro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

O trânsito nas áreas urbanas se tornou uma das maiores preocupações para a população e, principalmente, para os pais de crianças e adolescentes estudantes, pois essa categoria geralmente precisa atravessar alguns logradouros sempre enfrentando dificuldades e riscos eminentes de sofrer acidentes no trânsito.

Para sanar o problema, o vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício (PSDB) indicou ao Poder Executivo (Indicação nº 259/207) a realização da instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre na Rua Pedro Álvares Cabral com a Rua Tomé de Sousa, na divisa dos bairros Betânia e Altamira.

São vários alunos que precisam atravessar a rua que, por tratar-se de uma via principal, onde transitam veículos de todas as espécies, ainda faz uma pequena curva e um acentuado declínio, exatamente no ponto indicado, tornando mais perigosa a travessia dos alunos, que em sua maioria são crianças com idade a partir de cinco anos.

“Os poderes competentes não podem esperar acontecer um problema grave para tomar a iniciativa de resolver a situação. Com essa justa e merecida reivindicação de todos aqueles pais que se preocupam com segurança de seus filhos, solicito o rápido atendimento deste pedido”, finalizou Ivanaldo Braz.

Os demais vereadores aprovaram a proposição, que agora será enviada à administração municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)