Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Parlamentares saem em defesa de feirantes ambulantes e do meio ambiente

Parlamentares saem em defesa de feirantes ambulantes e do meio ambiente

Publicado em Domingo, 08 de Outubro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A vereadora Kelen Adriana (PTB) solicitou ao Executivo municipal que disponibilize banheiros químicos e contêineres para a coleta de lixo aos feirantes que trabalham como itinerantes nos bairros Liberdade, Guanabara e Cidade Jardim. O pedido foi formulado por meio da Indicação nº 266/2017 e apresentado na sessão ordinária da última terça-feira (3).

Segundo explicou a vereadora, esta é uma reivindicação dos feirantes, que pedem o apoio do poder público para obter melhores condições de trabalho.

Centro de Recursos Hídricos

Na mesma sessão, os vereadores Joel do Sindicato (DEM) e Eliene Soares (PMDB) pediram ao Executivo a realização de um estudo de viabilidade da construção de um centro de estudos dos recursos hídricos na região de Parauapebas, em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Os parlamentares destacaram que com o passar dos anos as condições climáticas e ambientais são alteradas bruscamente com as ações do homem, provocando modificação nas fontes e nos lençóis freáticos responsáveis por atender às necessidades das populações urbanas.

Joel do Sindicato ressaltou que esta é uma ação imediata para instituir meios de monitoramento dos recursos naturais da cidade e região, para a manutenção e fornecimento de água. A partir do Centro de Recursos Hídricos, em parceria com a Ufra, haverá a oportunidade de realizar amostras, avaliação e controle de todas as modalidades de reservatórios aquíferos, bem como proporcionar atividades de pesquisas e projetos práticos na área.

Colocadas em votação, as proposições foram aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores e agora seguem para apreciação e execução do Poder Executivo.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)