Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Realização de audiência pública sobre segurança é proposta por vereadores

Realização de audiência pública sobre segurança é proposta por vereadores

Publicado em Terça, 31 de Outubro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Luiz Castilho (Pros) e Zacarias Marques (PSDB) propuseram, por meio da Indicação n° 288/2017, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas que realize uma audiência pública sobre segurança pública na cidade.

“Entendemos ser importante discutirmos o tema violência, visando com isto definirmos diretrizes e programas de enfrentamento do problema, oportunizando que sejam adotadas medidas que visem garantir no orçamento municipal de 2018 as dotações orçamentárias necessárias para a execução de políticas públicas de reversão dessa situação, que causa ao povo de Parauapebas tanta dor e sofrimento”, argumentaram os vereadores na justificativa da proposição.

Zacarias Marques, que fez a leitura da indicação, informou que a ideia de realizar o referido debate surgiu durante viagem a Belém para tratar desta questão. Na ocasião, ele e Castilho estiveram reunidos com o deputado estatual Celso Sabido e com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Jeannot Jansen da Silva Filho. Por isso, os vereadores solicitaram que a audiência seja marcada para uma data que o secretário estadual possa participar.

A proposição foi aprovada e a viabilidade de realização da audiência pública será analisada pela Mesa Diretora.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg