Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Melhorias são requisitadas para o Complexo Tropical

Melhorias são requisitadas para o Complexo Tropical

Publicado em Terça, 07 de Novembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A construção de praça pública para a prática de esporte e lazer e de uma unidade básica de saúde foi solicitada pelos vereadores Joel do Sindicato e Francisca Ciza, ambos do Partido Democratas, na sessão ordinária desta terça-feira (7).

Na Indicação nº 294/2017, os parlamentares explicaram a necessidade destas obras no Complexo Tropical, pois é um perímetro urbano extenso, compreendido pelos bairros Jardim Tropical I e II, Ipiranga e Residencial Vale do Sol. Os vereadores destacaram que o complexo carece de atenção do atendimento básico do serviço público.

Assim, uma praça de lazer poderá suprir parte desta necessidade, proporcionando por meio de equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos para o uso comum e em condições adequadas de acessibilidade, agregando a prática regular de atividades físicas da comunidade local, bem como uma área para cooper, garantindo uma área bem arquitetada para o lazer da população de todas as idades.

Os vereadores alegaram ainda que o município já conta com algumas praças públicas bem elaboradas, como a do Bairro Alvorá, que pode servir de parâmetro para a praça a ser instalada no Complexo Tropical.

Unidade Básica de Saúde

Na Indicação nº 295/2017, que solicita a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), os legisladores ressaltaram que em uma área de aproximadamente 30 mil habitantes, que corresponde a cerca de 20% da população urbana do município, é necessário a presença de uma UBS.

A falta de um posto de saúde na localidade tem levado os moradores a procurarem os postos de bairros adjacentes, dificultando a celeridade e a eficiência do atendimento. Portanto, a construção de uma unidade básica de saúde mitigaria a questão da saúde para a população local.

Pela urgência das obras a serem implantadas, os demais vereadores aprovaram as proposições, que agora serão encaminhadas à administração municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)