Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Ciza e Braz pedem benefícios para escola municipal de música e Casa da Cultura

Ciza e Braz pedem benefícios para escola municipal de música e Casa da Cultura

Publicado em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Os vereadores Ivanaldo Braz (PSDB) e Francisca Ciza (DEM) saíram em defesa da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique e da Casa da Cultura, na sessão da última terça-feira (5), sugerindo ao prefeito municipal a doação de terreno para construção de sede para as duas instituições.

Ivanaldo Braz reconhece na Indicação nº 319/2017 que a escola de música, que se localiza na Rua E, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, Bairro Cidade Nova, é de grande relevância para a comunidade, como instrumento de ensino musical.

Segundo o vereador, ele recebeu em seu gabinete pedido da comunidade, sugerindo que o parlamentar interceda junto ao governo municipal no sentido de fazer imediato reparo das instalações físicas da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, para oferecer mais conforto aos estudantes e professores, uma vez que as estruturas da escola se encontram danificadas por fatores climáticos.

Já a vereadora Francisca Ciza, na Indicação nº 320/2017, solicita que o prefeito municipal mande fazer a construção de um prédio no terreno da antiga Creche Dona Rosa, na Rua E, Bairro Cidade Nova, para abrigar a Escola de Música Maestro Waldemar Henrique e a Casa da Cultura.

Na justificativa da proposição, a legisladora diz que uma sede própria destinada às atividades da escola de música e da casa da cultura vai proporcionar bem estar para a comunidade que estuda ou visita as duas instituições públicas.

Francisca Ciza destaca na indicação que a Casa da Cultura proporciona espaço voltado às atividades culturais e sociais do município, estimulando a promoção de eventos nessas áreas.

Com relação aos benefícios da escola de música, a vereadora informa que a instituição proporciona aulas de música em diversos ritmos e expressões culturais.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores pressentes na sessão e agora seguem para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Anderson Souza