Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Horácio pede revitalização de praça em Palmares Sul e limpeza de canteiro da Estrada Faruk Salmen

Publicado em Domingo, 01 de Abril de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Revitalização e reforma da praça central de Palmares Sul; e limpeza, manutenção e poda de árvores na Estrada Faruk Salmen, no perímetro das imediações do Detran até Palmares Sul, foram solicitadas pelo vereador Antônio Horácio Martins Filho (PSD), na sessão ordinária da última terça-feira (27).

Os pedidos foram realizados por meio das indicações nº 73 e 74/2018, nos quais o vereador sugeriu a efetivação das ações ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Urbanismo.

Na Indicação nº 73/2018, Horácio Martins explicou que a praça central de Palmares Sul encontra-se muito deteriorada, precisando de uma reforma urgente. Segundo o parlamentar, os equipamentos de ginástica estão quebrados, os brinquedos do parquinho estão em péssimas condições de uso e as lâmpadas queimadas.

“Como sabemos, a praça é um espaço de lazer muito frequentado pelas famílias. Um ambiente em que se encontram para conversar e interagir os filhos e amigos ou, ainda, praticar atividades físicas, muito importantes para a saúde e o bem-estar de todos”, explicou Horácio Martins.

O vereador também destacou que para a população de Palmares Sul são de suma importância a reforma e a revitalização da praça central, pois este é único espaço de recreação pública naquela comunidade.

Vereador Horácio Martins durante a leitura das proposições

Estrada Faruk Salmen

Em seguida, ao apresentar a Indicação nº 74/2018, Horácio Martins pediu que a administração pública realize a poda de árvores e a limpeza do canteiro central e calçadas da Estrada Faruk Salmen, no perímetro que vai do Detran até a rotatória de Palmares Sul.

Conforme contou o vereador, as calçadas estão precisando urgentemente de uma limpeza, já que esta via ficou muito movimentada pelas pessoas que praticam caminhada e circulam pelas imediações diariamente. Horácio ressaltou que é importante manter a cidade limpa e revitalizada, mostrando à população o empenho dos órgãos públicos com a população, garantindo que o direito de ir e vir seja exercido com tranquilidade e segurança.

Após a leitura das proposições em plenário, o parlamento aprovou as indicações, que serão encaminhadas à prefeitura municipal, para que se proceda a análise de viabilidade orçamentária para implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza