Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadora Kelen pede retorno da antiga rota de ônibus nos bairros Populares I e Vila Rica

Publicado em Domingo, 01 de Abril de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão da última terça-feira (27), a vereadora Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB) contou que durante uma visita realizada aos bairros Casas Populares I e Vila Rica os moradores alegaram dificuldades para utilização do transporte coletivo municipal, devido à logística das rotas.

Segundo explicou Kelen, os itinerários foram modificados, de modo que a rota que passava pelas ruas Uruguaia, Rio Iguaçu, Rio Parnaíba, Rio Amapari, Rio Pitinga, Rio Pranga, Rio Novo, Rio Ipiranga e Pedro Álvares Cabral foi retirada, causando desconforto para parte dos moradores. Os residentes precisam se deslocar por várias quadras a pé para poder chegar ao ponto de parada mais próximo de suas casas.

Para amenizar as dificuldades vividas pelos moradores locais, a vereadora Kelen Adriana apresentou ao plenário a Indicação nº 84/2018, solicitando melhoria do transporte coletivo nos referidos bairros, com o retorno das antigas rotas.

A vereadora Kelen ressaltou que essa medida trará aos munícipes a normalidade na utilização do transporte coletivo. Por acompanhar o entendimento da vereadora, o parlamento aprovou a proposição, que será encaminhada ao Poder Executivo e para a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) para que se verifique a possibilidade de mudança na rota do transporte coletivo para este trecho.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza