Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador propõe arborização de avenidas e rodovias com mudas de ipê

Vereador propõe arborização de avenidas e rodovias com mudas de ipê

Publicado em Terça, 10 de Abril de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador João do Feijão (PV) propôs na sessão ordinária desta terça-feira (10), por meio da Indicação nº 97/2018, que o gestor municipal mande fazer arborização com mudas de ipê do canteiro central da Avenida F, Bairro Beira Rio II, no perímetro compreendido entre a Câmara Municipal de Parauapebas e a Rodovia PA 160; e do canteiro central da PA 160, no perímetro que vai do Residencial Alto Bonito ao Bairro Tropical I.

João do Feijão justifica na proposição que a vegetação contribui bastante para a diminuição da temperatura, o que torna o clima mais ameno, melhorando a qualidade do ar e diminuindo a poluição e a poeira, contribuindo significativamente para uma melhor qualidade de vida da população.

Segundo ainda o parlamentar, ruas arborizadas apresentam até 70% menos poeira que ruas não arborizadas, enquanto que as árvores possuem ação antimicrobiana, pois retira do ar vírus e bactérias, o que gera uma grande economia aos cofres públicos, já que diminui a incidência de doenças respiratórias.

“Por se tratar de uma árvore de beleza indiscutível, que já é símbolo do município, solicito a meus pares que aprovem a indicação, para que o gestor municipal faça o plantio das mudas”, finaliza João do Feijão.

Depois de apresentada em plenário, a Indicação nº 97/2018 foi aprovada pelos demais vereadores e agora segue para ser apreciada executada pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Órion Lima