Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Elias da Construforte reivindica permanência do SAC na Feira do Produtor

Publicado em Quarta, 11 de Abril de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é um mecanismo que a comunidade parauapebense possui para ter acesso a emissão de documentos e normas da administração pública local.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, o SAC tem funcionado provisoriamente nas instalações da Feira do Produtor. Após visitar as instalações onde funciona o órgão, o vereador Elias da Construforte (PSB) definiu os serviços prestados no local como de qualidade, com segurança e acessibilidade para os parauapebenses.

Para o vereador, o SAC encontra-se em local estratégico, já que é um canal de comunicação importante entre o poder público e os munícipes. Além disso, Elias destacou que a centralização da emissão de documentos facilita o acesso a esses serviços. Ademais, as instalações da feira possibilitam o acesso dos deficientes.

Elias contou durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) que, ao conversar com os feirantes, ele constatou que a oferta desse serviço nas dependências da Feira do Produtor revitalizou o espaço. "Os feirantes passaram a comercializar seus produtos em maior fluxo, o que otimizou o espaço, uma vez que criou maiores vantagens e possibilidades de negócios e vendas", ressaltou.

Vereador Elias da Construforte

Encaminhamento

Diante da situação constatada na tradicional feira, Elias apresentou a Indicação nº 102/2018, em que pede ao Executivo municipal que mantenha o Serviço de Atendimento ao Cidadão no local. Por entenderem que a medida vai contribuir com o comércio na feira, além de centralizar o fornecimento de documentos e informações, os vereadores aprovaram a proposição apresentada.

O texto do pedido será enviado ao Executivo para que se proceda a análise de oportunidade e conveniência na permanência do SAC na Feira do Produtor.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza