Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores de Parauapebas trazem Iterpa para entrega de 100 títulos de terra

Vereadores de Parauapebas trazem Iterpa para entrega de 100 títulos de terra

Publicado em Quarta, 11 de Abril de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Para dar celeridade aos processos de regularização fundiária em Parauapebas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias da Construforte (PSB), esteve nesta quarta-feira (11) em Belém reunido com o presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Daniel Lopes, para alinhar os procedimentos necessários para que produtores rurais sejam contemplados o mais rápido possível com a regularização da área que ocupam.

Participaram do encontro as vereadoras Francisca Ciza (DEM) e Kelen Adriana (PTB), membros da Comissão de Terras e Obras da Câmara; representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural; do cartório de Registro de Imóveis; do deputado estadual Gesmar Costa (PSD) e membros da sociedade civil, representando as comunidades rurais de Parauapebas e região.

De acordo com Elias da Construforte, a reunião foi positiva e, segundo o Iterpa, até o final de maio cerca de 100 títulos devem ser entregues a produtores rurais localizados nas vilas Sanção e Paulo Fonteles. “Infelizmente, nosso estado faz muitas vítimas em decorrência de conflitos agrários, e a titulação de terras é um avanço na busca pela paz e desenvolvimento no campo. Como sempre digo: esses títulos são como uma certidão de nascimento, pois com eles aquela área passa a existir legalmente e o produtor pode adquirir financiamentos para modernizar a sua produção”, enfatiza Elias, afirmando que essa batalha tem que ser constante.

No início deste mês, por meio do Incra, outros 80 títulos definitivos foram entregues na zona rural de Parauapebas.

Texto: Camila Ishibashi / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Assessoria do gabinete de Elias da Construforte