Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Eventos > Presidente da Câmara participa da solenidade de entrega de certificados de cursos na FAP
Segunda, 11 Setembro 2017 00:00

Presidente da Câmara participa da solenidade de entrega de certificados de cursos na FAP Destaque

(0 votos)

O vereador Elias Ferreira (PSB), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, participou no final da tarde deste domingo (10), na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), da cerimônia que fez a entrega de certificados a dezenas de pessoas que concluíram cursos ministrados dentro do I Encontro de Agronegócios do Sudeste do Pará pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A mesa diretiva da solenidade foi composta pelos, além do vereador Elias Ferreira, prefeitos Darci Lermen (Parauapebas) e Adonei Aguiar (Curionópolis); deputados estaduais Márcio Miranda (presidente da Alepa) e Gesmar Costa; presidente do Sindicato dos Produtores Rurais (Siproduz), João Barreto; secretário municipal de Produção Rural, Eurival Carvalho; entre outros.

As autoridades que compuseram a mesa fizeram uso da palavra, todas enaltecendo a iniciativa dos poderes públicos envolvidos na busca de conhecimento para homens e mulheres que atuam no campo.

Os cursos foram ministrados por técnicos da Enagro, numa parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Siproduz e Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), com apoio da Câmara Municipal de Parauapebas e Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Os treinamentos abrangeram as áreas de panificação, derivados do leite, operador de máquinas agrícolas, produtos derivados do leite, processamento de chocolate, produção artesanal de alimentos, horticultura, produção de frutas desidratadas e inclusão digital rural.

No final da cerimônia, os integrantes da mesa foram convidados a entregar certificado para um concluinte de cada curso, enquanto os demais receberam os diplomas posteriormente.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Fotos: Anderson Souza

Lido 1420 vezes Última modificação em Sábado, 13 Março 2021 12:07